Todos sabíamos de antemão que os depósitos de lixo ilegais são uma realidade no nosso país. Marco de Canaveses não foge a esse problema. Como é de conhecimento geral, foi montada uma campanha de identificação desses mesmos depósitos e o resultado foi mais chocante do que as pessoas estariam à espera. Este é, de facto, um dos graves problemas que a sociedade marcuense enfrenta e no dia 20 de Março isso foi posto a nú.
Desde a idealização do projecto que afirmei que não conseguiriamos limpar toda a área do nosso concelho, seria impensável pedir tanto a quem estaria a enfrentar a realidade pela primeira vez. Porém, esta campanha levada a cabo foi um grito, surpreendentemente bem audível, de revolta contra atrocidades que não se cometem só nos outros concelhos.
Neste momento, penso que todos teremos que encarar o Limpar Portugal como um sucesso. Mas foi passado. Agora, teremos que unir esforços para que essa demonstração de solidariedade e cidadania dos marcoenses no dia 20 não fique na historia como um acto isolado.
Queremos, e podemos fazer mais....
Bruno Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário